Biografia

Nasci em maio de 1984, em Canoas/RS. Na minha infância sempre estive em volta dos aparelhos de radio e TV,  já que meu pai era técnico em Eletrônica e realizava consertos de radio e televisão, em uma época onde comprar eletroeletrônicos era de certa forma caro. Sempre assisti aos programas de TV, musicais e shows, ou ouvi nos aparelhos de toca-discos os mais variados gêneros musicais.

Vivia na volta nos discos de meus tios ouvindo Elvis. Acredito que a música é um instrumento para aproximar pessoas, curar feridas e fazer com que sentimentos sejam relembrados ou vividos.

Quando jovem, sempre fui aquele que gostava de cantar nas rodinhas de violão na escola. De Bruno e Marrone à Beatles, independente do nicho ou estilo musical.

Apos meus 25 anos, voltei à atuar em projetos de voz e violão em alguns pubs e com a Banda Fusion (por 4 anos), onde fazíamos covers de rock nacional e internacional, como um hobbie de fim de semana, mas que era já um preparativo para um projeto mais arrojado que viria logo a frente.

Em 2016, meu amigo de longa data Júlio Caudo Velho me convidou para fazer uma apresentação de voz e violão em um evento. O resultado foi muito agradável para nós e para o público presente e de lá saiu o convite para participar do projeto CSU que logo veio se concretizar. Foi algo memorável poder ouvir os sons autorais que o Julio possuia, e ver que aquele projeto que ele tinha em mente era muito bacana e precisava sair do papel. Sou muito grato por aquele convite e por tudo oque tenho vivido como Urbano desde aquele dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *